Internautas de Cristo – Notícias gospel, estudos gospel, música gospel e muito mais!

SBB capacita voluntários para evangelizar em presídios do RS



SBB capacita voluntários para evangelizar em presídios do RS

SBB capacita voluntários para evangelizar em presídios do RS Sociedade Bíblica do Brasil promoverá, em abril, um curso para o direcionamento de voluntários ao projeto “A Bíblia no Cárcere”.

Com o intuito de habilitar pessoas para conduzir o evangelho até os presídios, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá, entre os dias 14 e 15 de abril, um curso para o direcionamento de voluntários ao projeto “A Bíblia no Cárcere”, em São Leopoldo (RS).

A ação tem como caráter fundamental a proposta de, através da bíblia, levar um amparo de fé e combater o analfabetismo nos cárceres do Rio Grande do Sul. Sendo que, nos próximos três anos, a meta é estar presente em todos os presídios gaúchos, que acolhem cerca de 34 mil presos.

Este primeiro programa de atividades receberá voluntários para transmitir o que é o projeto e o procedimento necessário durante as visitas.

O voluntário tomará noções gerais do regulamento estabelecido pela penitenciária. Além de compreender qual deve ser seu comportamento e como deve falar com o preso.

Para favorecer o repertório do voluntário, também será repassada uma síntese das obras utilizadas para os ensinamentos.

As lições serão guiadas pela obra “Venha e Veja”, publicado pela editora da SBB, que traz toda a passagem do Evangelho de João com sua versão adaptada para os dias atuais.

A publicação escolhida também traz curtos prefácios, para os trechos mais importantes do Evangelho, e perguntas no fim de cada capítulo, para o detento poder voltar sua mente sobre si próprio e entender o que a Palavra de Deus tem a emitir.

Intercalada com o projeto “A Bíblia e a Paz”, que tem como alicerce, a ascensão da cultura de paz através da Bíblia, a iniciativa será aplicada em outros lugares do Brasil, segundo aponta o site da SBB.

No Rio Grande do Sul, trata-se de uma parceria entre a instituição com Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), e que conta com o apoio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

A inscrição para o curso não requer pagamento e pode ser efetuada na Unidade Regional da SBB de Porto Alegre, através do telefone (51) 3272-9000.

Veja o calendário do curso:

Primeiro dia: 14 de abril

Horário: 8h00 às 12h00

Tema abordado: Projeto A Bíblia no Cárcere, a parceria com a Susepe e o curso de visitador – Waldemar Garcia, gerente da Unidade Regional de Porto Alegre da SBB.

Tema abordado: A Bíblia e o preso – Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Horário: 13h00 às 17h30

Tema abordado: Normas e condutas dentro de uma unidade prisional – Equipe Susepe.

Tema abordado: O papel e a postura do visitador – Renê Assumpção Jr.

Tema abordado: A Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB.

Tema abordado: A prática na abordagem ao preso I – Lacir Ramos, pastor da igreja interna da Penitenciária de Jacuí (RS).

Segundo dia: 15 de abril

Horário: 8h00 às 12h00

Tema abordado: A utilização do material bíblico dentro do presídio – Eude Martins, assessor de Projetos Especiais da SBB

Tema abordado: A prática na abordagem ao preso II – Lacir Ramos e Eude Martins.

Fonte: SBB e The Christian Post





Divulgue para seus amigos! Compartilhe!


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/intcombr/public_html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 21